Fisioterapia

Especialidade disponível em:

Cantanhede, Montemor-O-Velho, Figueira da Foz

A Fisioterapia atua na identificação, prevenção, recuperação, reeducação, habilitação e reabilitação de incapacidades originadas por disfunções físicas, do foro funcional músculoesquelético, cardiovascular, respiratório e neurológico entre outros, e disfunções psíquicas, com o objetivo de desenvolver a máxima funcionalidade e qualidade de vida, concebendo programas, selecionando, planificando e utilizando técnicas, modalidades educativas e terapêuticas específicas baseadas no movimento, nas terapias manipulativas e meios físicos e naturais, escolhidas a partir da análise e avaliação do movimento e da postura.
O nosso Centro de Fisioterapia possui um espaço Amplo e Confortável, inserido em Instalações Modernas, beneficiando de uma óptima luminosidade, o que contribui para um ambiente Diferenciado e de Excelência.

Áreas de intervenção
Fisioterapia muscoesquelética

Área de intervenção dos fisioterapeutas que visa a prevenção e tratamento de problemas com origem no sistema neuro-músculo-esquelético. Tem como objetivo ajudar as pessoas a prevenir, gerir, reduzir ou eliminar a dor e sintomas associados a problemas músculo-esqueléticos através de um raciocínio clínico próprio e técnicas de avaliação/tratamento específicas baseadas no melhor conhecimento científico.

Fisioterapia Respiratória

Especialidade da fisioterapia que visa a prevenção e o tratamento de praticamente todas as doenças que atingem o sistema respiratório como a asma, bronquite, insuficiência respiratória e tuberculose, por exemplo. Exercícios respiratórios são também fundamentais para melhorar a respiração e mobilizar os músculos ventilatórios.

Fisioterapia Neurológica

Área que atua nos movimentos e melhoria da qualidade de vida de vítimas de doenças ou lesões neurológicas. Doentes com lesões no sistema nervoso central podem ter dificuldades em executar movimentos, falar, engolir, respirar ou aprender, podendo ainda apresentar problemas de memória, sensoriais ou de humor. Sem fisioterapia adequada os pacientes poderão perder funções, deixar de fazer algumas atividades ou mesmo perder a sua independência. Consequente, o decréscimo de actividade pode levar a outros problemas de saúde, como por exemplo problemas cardíacos, respiratórios e diabetes.

Fisioterapia RPG

Reeducação Postura Global (RPG) é um tratamento que avalia e corrige o corpo humano como um todo. Tem como objectivo encontrar a causa dos sintomas seguindo a corrente muscular e corrigindo o problema aos poucos. Com RPG é possível tratar Escoliose, hiperlordose, dor lombar e de pescoço crónicas, lesões de acidentados ou de desportistas e dor crónica de condições como a artrite.

Fisioterapia Pediátrica

Atua na melhoria de vida e função diária de crianças que sofrem de uma ampla gama de lesões e condições congênitas. O papel do terapeuta pediátrico é trabalhar com a criança e a sua família para ajudar cada criança a atingir seu potencial máximo para funcionar de forma independente e promover a participação ativa em casa, na escola e na comunidade. Pacientes pediátricos variam de crianças na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal a atletas competitivos adolescentes, especificamente dos 0 aos 18 anos de idade, e adultos jovens com distúrbios na infância.

Fisioterapia Desportiva

Ramo da medicina física que se concentra nos vários tipos de lesão commumente associadas à actividade física. Especializa-se em prevenir, avaliar, tratar, reabilitar e melhorar o desempenho de atletas.

Saúde da Mulher

Milhões de mulheres sofrem de disfunção do soalho pélvico que pode levar à incontinência urinária e/ou intestinal e dor pélvica. Gravidez, parto, obstipação crónica, tosse crónica, cirurgia, trauma e envelhecimento podem causar tensão nos músculos do soalho pélvico, descoordenação e fraqueza. Os nossos profissionais dedicam-se a tratar uma variedade de condições musculoesqueléticas, fornecendo cuidados individualizados e programas de tratamento.

Pilates

Exercício que se concentra no fortalecimento do corpo com ênfase na força abdominal, promovendo o bem-estar geral. Concentra-se na postura, equilíbrio e flexibilidade. O Pilates é facilmente adaptado. Se tiver alguma limitação física os exercícios podem ser facilmente alterados sem que se altere o grupo de músculos a trabalhar.

Drenagem linfática (BTL)

A drenagem linfática visa aumentar a eficiência do seu sistema linfático e circulatório. Ao reduzir o volume de fluído retido e a pressão associada, pode reduzir o risco de circulação impedida. Isso aumenta a capacidade do seu sistema circulatório a remover rapidamente fluidos retidos e qualquer acumulo de resíduos tóxicos.

Corpo Clínico

Bruno Ribeiro

Fisioterapeuta, Osteopata
CP C-026608073

Sara Pacheco

Fisioterapeuta
CP C-052727076

Marcos Sousa

Fisioterapeuta
CP C-060319070

Inês Ramos

Fisioterapeuta
CP

Edgar Bastos

Fisioterapeuta
C-063379074

Catarina Cela

Fisioterapeuta
CP C-038177072

Adriana Lagoa

Fisioterapeuta
CP C-052291073

Joana Nunes

Fisioterapeuta
CP C-030733073

Ana Botelho

Fisioterapeuta
C - 041271076

Daniela Ribeiro

Fisioterapeuta
C-052289079

Ângela Madeira

Fisioterapeuta
C-043266070

Marlene Ferreira

Fisioterapeuta
C-055780075