Fui mãe! Posso fazer pilates?

Sabia que a OMS aconselha à mulher no pós parto pelo menos 150 minutos de atividade física moderada, por semana? O Pilates Pós Parto é uma excelente opção!

Pilates Pos Parto

Se foi mãe recentemente, considere a prática de pilates pós parto. Estas aulas irão trazer-lhe imensos benefícios, como a melhoria das alterações que possam ter advindo da gravidez e do parto, nomeadamente:

  • incontinência urinária;
  • dores na coluna;
  • diástase do reto abdominal;
  • aumento de peso.
AdrianaBatista

Adriana Batista

  • Instrutora de Pilates APPI
  • Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.

O pilates contribui para uma sensação de bem estar, potencia a interação social e reduz tanto a ansiedade como a depressão pós parto.”

Quando é que posso iniciar o pilates pós parto?

Normalmente entre 6 a 8 semanas após o parto, a mulher pode iniciar o pilates.

No entanto, é obrigatório que tenha uma autorização do médico que a acompanha. Caso já tenha tido alta das consultas pós parto, poderá dar início às aulas.

Em ambos os casos, é necessária uma avaliação por parte do fisioterapeuta.

Não tem a quem deixar o seu bebé? Na clizone ficamos mais que felizes por recebê-los! Pode trazer o seu bebé para as aulas de pilates, sem qualquer problema!

Pilates Pos Parto

Todas as aulas de pilates são precedidas de uma avaliação inicial e planeadas de acordo com as necessidades, objetivos e condição física de cada pessoa. Se tem alguma dúvida ou gostaria de se inscrever nas nossas aulas de pilates, contacte as nossas clínicas e será encaminhada para um fisioterapeuta que o irá ajudar.

Marque já a sua consulta com os nossos fisioterapeutas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.